Chefs

Edson Puiati

Nascido em Barbacena, Minas Gerais, Edson é descendente de italianos e tem mais de 28 anos de experiência em gastronomia. É formado em administração de empresas com duas especializações em gestão educacional e gestão da segurança alimentar. Além disso, foi professor de qualificação profissional do curso de Cozinheiro e Pós-Graduação em Hotelaria no Hotel Senac Grogotó, coordenador de A & B e Gerente do mesmo hotel ao longo de 20 anos

Edson produziu as receitas do livro “Sabores e Cores das Minas Gerais”, de Maria Stella Libânio Christo, e eaborou e criou as receitas do livro “Delícias de Barbacena”, do Nilson Olivo. Implantou o curso de gastronomia no Centro Universitário UMA, onde é o Coordenador e Professor do curso.

Estudioso e pesquisador da culinária mineira, defensor dos produtos da terra e do modo de fazer das quitandas e quitutes mineiros. Como chef, atua em eventos e presta consultorias por todo o Brasil. Realiza palestras e o possui um programa Executive Coaching Gourmet utilizando a gastronomia para o desenvolvimento de líderes e altos executivos. Também é reconhecido internacionalmente em Portugal, Alemanha e Espanha por ter feito consultoria e eventos para restaurantes nesses países.

Continua após o anúncio

Foi um dos chefs organizadores da comitiva que representou Minas Gerais no maior evento de gastronomia do mundo o Madrid Fusión edição 2013. É um dos criadores do projeto que instituiu o dia da gastronomia mineira (5 de julho), em homenagem à Eduardo Frieiro. Participou em 2017 da Missão Empresarial Minas of Flavors, em Shanghai com jantares em menu degustação de pratos mineiros para autoridades e empresários chineses. Colunista do jornal Estado de Minas no caderno Degusta, aos domingos, com a coluna Muito Prazer.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar