Chefs

Elia Schramm

Grupo 14zero3

O suíço, radicado no Rio de Janeiro, Elia Schramm atua há mais de 12 anos na área gastronômica. Sua carreira também é construída com experiências no Le Taillevent – duas estrelas Michelin – e no Le Violon D’Ingres – uma estrela Michelin -, ambos em Paris.

No Brasil, comandou a cozinha do Laguiole, onde conquistou sua primeira estrela no aclamado guia. Além disso, durante os jogos olímpicos de 2016, cuidou do catering do Olympic Club – na Vila Olímpica, Casa da Suíça e Casa do Canadá, totalizando mais de 300.000 comensais atendidos durante os jogos.

Em 2017, Elia Schramm iniciou o trabalho no 14Zero3. Os primeiro a receberem a expertise do chef foram o italiano Pici Trattoria e a francesa Brasserie Mimolette. Ambas as casas foram inauguradas em 2016. No mesmo ano, sob seu comando, como chef executivo do Grupo, ele inaugurou as cozinhas dos restaurantes Luce e Oia.

Continua após o anúncio

Em 2018, lançou o L’Atelier Mimolette. Até o fim do ano Elia Schramm comanda mais uma casa, o Heat, especializado em carnes no estilo americano.

Elia Schramm

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo