Chefs

Elzinha Nunes

Nascida no Serro, em Minas Gerais, Elzinha Nunes é a quarta filha dos onze do Sr. Marcílio Nunes e de Dona Lucinha, renomada representante e defensora da “culinária de raiz” de sua região. Assim, Elzinha traz no sangue o amor pela cozinha, por suas tradições e por Minas Gerais.

Chef dos Restaurantes Dona Lucinha e Aneto, ambos localizados em São Paulo, Elzinha já recebeu diversos prêmios dentro e fora do país, deu aula em renomadas escolas e congressos de gastronomia e está constantemente na mídia ensinando suas receitas e falando de suas experiências, como representante do que hoje conhecemos como comfort food. Estudiosa, divide seu tempo entre os negócios e as contínuas pesquisas sobre a história da culinária brasileira, a qual defende e se dedica com muita paixão e propriedade.

Sempre entusiasmada com novos projetos, Elzinha lançou em 2019 a própria marca de Pães de Queijo Gourmet. Além disso, foi indicada por seu trabalho junto ao Dona Lucinha, a um dos mais importantes prêmios da culinária mundial, o “Prix Au Chef De L´Avenir”, concedido pela Academia Internacional de Gastronomia (AIG), com sede na França e que premia anualmente os principais Chefs e Restaurantes ao redor do mundo.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar