Chefs

Emanuele Nascimento

The Butcher House

A cozinha está presente na vida de Emanuele desde seus 12 anos. Criada na Chapada Diamantina, ela se define como cozinheira, churrasqueira e açougueira.

Psicóloga de formação, acabou sendo puxada mesmo para a cozinha. Começou a carreira como personal chef, em Salvador. Depois, comandou um food truck, sendo uma das pioneiras na área. Hoje tem uma casa de american BBQ, é fundadora do Clube da Carne e atua na formação de churrasqueiros e açougueiros, sejam eles profissionais ou amadores.

Além disso, está fazendo mestrado em antropologia da alimentação, dedica-se à cultura alimentar da Chapada e à criação de bubalina e caprina na Bahia.

Continua após o anúncio

Certificada pela Wacs, a cozinheira já foi finalista de Global Chefs. Da coordenação de gastronomia à atuação em treinamentos profissionais, hoje participa de grandes festivais de churrasco pelo país.

Seja qual fora a área de atuação, a essência de Emanuele, enfim, é a busca do simples, da cozinha familiar.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo