Chefs

Flavia Quaresma

Depois de abandonar os cursos de medicina, teatro e jornalismo, Flavia Quaresma descobriu a verdadeira vocação ao acompanhar sua irmã em uma viagem à França. Flavia ficou encantada com gastronomia. Com medo de que a filha desistisse mais uma vez, seus pais não a apoiaram no primeiro momento. Depois de juntar um pouco de dinheiro trabalhando com administração, Flavia decidiu que era hora de voltar a Paris e estudar na escola Le Cordon Bleu.

Então, seu pai concordou em pagar o curso, mas com a condição de que ela teria de trabalhar para se sustentar. E assim ela fez, trabalhou como garçonete antes de estagiar naquele país. Depois, foi à Cidade do México e a Tel Aviv, antes de voltar ao Brasil e abrir o premiado Carême Bistrô. Além da cozinha, a chef também fez sucesso como apresentadora do programa Mesa para Dois e na publicação de livros.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo