Chefs

Geovane Carneiro

D.O.M

Nos bastidores do mais premiado restaurante do país, o D.O.M. Restaurante, há um líder dedicado e talentoso: o chef Geovane Carneiro. Homem forte do chef Alex Atala, o baiano de 44 anos, nascido em Conceição do Coité (a 110 Km de Feira de Santana), nunca fez um curso de culinária.

Ele começou como copeiro em São Paulo há mais de 20 anos. Diz-se que “aprendeu na prática” tudo o que sabe. Mas, desde que se conheceram, em 1997, Alex Atala se impressionou com o talento nato daquele rapaz tímido, que tirava as mesas no pequeno restaurante em que se conheceram, e corria ao final do expediente para ajudar os cozinheiros.

Aos poucos, foi conquistando seu lugar na cozinha e moldando sua vocação cada vez mais. O restaurante era o 72 e, desde então, nunca mais saíram do lado um do outro. Durante esses anos de parceria, Geovane foi convidado por Alex Atala para ser chef do D.O.M. Restaurante. Com o sucesso, passou a comandar a cozinha da casa em sua ausência, e hoje é ele quem assume o posto de chef.

Continua após o anúncio

Respeitado e admirado por toda a equipe, Geovane é autor da famosa Galinhada. Além das três regras de ouro da cozinha do restaurante, que traduzem seu modo de ser e de ver a gastronomia hoje: “não corre, não para, não fala”. “É preciso ter seriedade, dedicação e respeito pelo ingrediente, pelo cliente e pela equipe”, explica.

Para Alex Atala, é mais que um companheiro de trajetória. “Ele é meu porto seguro dentro desse mundo que se chama cozinha. Não poderia ter feito nem metade do que fiz sem ele.”

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo