Chefs

Isaura Caliari

Faculdade Novo Milênio, no Espírito Santo

Filha de portugueses, mineira de nascença e capixaba por opção. Isaura é consultora gastronômica desde 1998. Autora do projeto pedagógico e físico da primeira faculdade de gastronomia do estado, a Novo Milênio, e sexta do Brasil a dar entrada no MEC.

Professora até hoje da faculdade, Isaura fez vários cursos de gastronomia no Brasil e no exterior.

Ela conta que de tanto o que adora pesquisar, montou um sítio orgânico na região serrana do estado. Ali, cultiva diversos tipos de ervas aromáticas. O espaço foi carinhosamente batizado de “meu laboratório”.

Continua após o anúncio

É autora de três livros, foi colunista do Jornal da Familia da Tribuna e é blogueira de culinária do portal Sou ES. Isaura Caliari ainda recebeu uma homenagem do Sebrae no livro “Espírito Santo Empreendedor – Histórias de quem constrói o nosso estado”. E foi condecorada pelo Governo com a comenda Julio Biancucci. A nomeação prestigia os profissionais nas áreas de hotelaria, turismo e gastronomia, que resgatam e difundem a identidade do Espírito Santo.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo