Chefs

Jaime David Rodríguez Camacho

O cozinheiro colombiano está à frente do restaurante Celele, premiado recentemente como One To Watch Latin America’s 50 Best 2019. Ao lado de Sebastián Pinzon, trabalha para difundir e preservar a cultura gastronômica do país. Por meio do projeto Caribe Lab, o qual têm se dedicado nos últimos três anos, percorrem toda a região do Caribe colombiano para investigar sua biodiversidade. E é durante essas viagens que a dupla pode conhecer pequenas comunidades de agricultores, pescadores e artesãos.

São dessas inspirações e para ajudar na valorização das tradições da região, que nasce uma série de atividades como jantares PopUp, consultorias a restaurantes, aulas de cozinha, tours e também capacitação de comunidades em vulnerabilidade social.

Mas a história de Jaime com a valorização da cozinha de seu país é antiga. Em 2016, ele representou a Colômbia no Madrid Fusión. Durante seus 15 anos de experiência, teve a oportunidade de atuar em restaurantes e hotéis nacionais e internacionais. E de viver os momentos marcantes, como vencer o Bocuse d’Or Latín America, no México; o mundial de jovem chef Chaine des rotisseurs, em Estambul, na Turquia; reconhecimentos como melhor chef jovem da Colômbia e como melhor chef da região do Caribe, em 2016.

Continua após o anúncio

Para se manter atualizado, o chef viaja constantemente a San Sebastián, na Espanha, para estudar sobre técnicas de cozinha moderna.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo