Chefs

Jean Spiess

Universidade Estácio de Sá

Graduado em Gastronomia pela Associação Educacional Leonardo da Vinci (Asselvi), em 2005, o chef Jean Carlos Spiess é também especializado em Padrões de Qualidade na Produção e Serviços na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Desde 2011, ele ministra aulas na Universidade Estácio de Sá Bahia. Além disso, já fez parte do quadro de docentes do Senac-SC, Senai Blumenau, Senac-BA, Senar-BA, Universidade Salvador (Unifacs) e Faculdade Ruy Barbosa.

O chef viajou para a França em 2016, quando teve a chance de fazer uma verdadeira imersão gastronômica. Participou do curso de Cuisine Regional Française na Escola de Cozinha Alain Ducasse e do La Cuisine Du Marché en Limousin, na Paroles de Chef Pascal. Jean Carlos Spiess também prestou consultorias em estabelecimentos na Bahia e demais estados em diversas áreas, como panificação e confeitaria, além de cozinha oriental.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo