Chefs

Jefferson Rueda

Da Redação

Foto Arquivo

Natural de São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, Jefferson Rueda começou a carreira cedo. Antes de se formar, já trabalhava como açougueiro e tinha experiência no manuseio de carne bovinas e suínas. Depois de se formar no Senac, em convênio com o Culinary Institute of America, decidiu passar um tempo em São Paulo e para, na sequência, seguiu para a Europa.

Continua após o anúncio

Durante sua temporada fora, Rueda estagiou no Apicius e participou do concurso Bocuse D’Or em Lion. Em 2003, retornou ao Brasil e abriu seu primeiro restaurante, o Madeleine. Em seguida, passou pelas cozinhas do Parigi, Pomodori, e, junto com a mulher, Janaina Rueda, abriu o Bar da Dona Onça.

Em 2011 ganhou notoriedade no comando da cozinha do paulistano Attimo, onde ficou até 2015. Nesse meio tempo passou um tempo cozinhando em restaurantes consagrados como El Celler Can Roca, Can Fabes, Santi Santamaria e trabalhando nas fábricas de embutidos Els Casals e Buti Fajas.

Depois de ganhar uma estrela Michelin e entrar para a lista dos 50 Best Latin America, promovida pela revista The Restaurant, Rueda partiu para uma nova empreitada, A Casa do Porco Bar, um açougue-bar especializado em carne suína. Já no primeiro ano conquistou o título de Melhor Bar no prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa de 2016. Rueda também foi eleito como Chef do Ano na mesma premiação.

Chef Jefferson Rueda
Chef Jefferson Rueda

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo