Chefs

Laura Estima

Doce de Laura | SP

Foi com os doces que a hoteleira graduada na Universidade de Caxias do Sul (UCS), no Rio Grande do Sul, iniciou o negócio próprio em São Paulo. A ideia veio nas malas de mudança dela para a capital paulista, logo depois de estagiar em hotelaria, no Rio de Janeiro, e de gerir a confeitaria da mãe, em Porto Alegre.

A torta de sorvete, que está até hoje entre as mais pedidas da casa, foi a receita de entrada. Chegou com ela à pizzaria Camelo, onde permanece, ao saudoso restaurante Bargaço, e ainda entrou no menu de muitas festas.

Aos 30 anos e com muita determinação e um cardápio de doçuras para terceiros, Laura iniciou sua trajetória empresarial. Em seu portfólio atualmente estão redes de cafés, espaços de cinema, cozinhas da alta gastronomia.

Continua após o anúncio

Isso além de uma gelateria, que distribui, em pontos de venda por todo o Brasil, os seus bolos, tortas e cookies. Receitas que movimentam uma tropa de fiéis seguidores conquistados desde que Laura abriu as portas para o consumidor, um ano após criar o seu negócio de sobremesas.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo