Chefs

Leo Paixão

Chef do Glouton e do Nicolau Bar da Esquina, em Minas Gerais

Considerado membro do seleto grupo da “Jovem Gastronomia Mineira”, Leo cursou medicina na UFMG. Logo que se graduou, juntou as malas e a esposa e foi para Paris estudar gastronomia. Fez o curso na Escola Ferrandi e de lá seguiu em vários estágios em restaurantes estrelados, Joel Robuchon, Pierre Gagnaire, Nicholas Magie. De volta ao Brasil deu uma consultoria de quase dois anos no Taste Vin, mudando radicalmente os processos e incluindo novos pratos, o que resultou em diversas premiações.

Leo Paixão acredita que a gastronomia é muito mais que a técnica utilizada. Para ele, gastronomia é hoje o reflexo da natureza de onde você cozinha. Hoje chef e proprietário do restaurante Glouton, pratica a cozinha contemporânea de autor. O restaurante é reconhecido pela alta técnica aliada a resgates dos produtos e sabores de Minas Gerais. Além disso, comanda o Nicolau Bar da Esquina.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo