Chefs

Lídia Nasser

Empório Árabe

Com talento nato para empreender, a jovem chef Lídia Nasser, de 30 anos, é de família libanesa e cresceu em um ambiente empresarial. Quando criança, ajudava o pai no caixa de um pequeno empório em Taguatinga Norte – aberto em 2005 -, que mais tarde passou a funcionar como restaurante, com capacidade para 12 pessoas.

Percebendo o potencial da marca, em 2009, a chef abriu uma unidade do Empório Árabe em Águas Claras. Ela tinha apenas 50 mil reais, que havia conseguido em um empréstimo, mas o empreendimento deu certo e logo, logo ela quitou a dívida e ocupou outras lojas vizinhas.

Atualmente, o restaurante e empório, conta com uma unidade em Águas Claras e uma na 215 Sul, em Brasília, e  oferece uma rica mostra da cultura e da comida do Oriente Médio. O negócio segue a tradição da família, proprietária do Empório Akkar, na 25 de Março, em São Paulo, que desde 1906 oferece produtos do Oriente Médio para a cozinha, além de narguilés, vestuários, jogos e artigos religiosos.

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Dois anos após a abertura da sua primeira unidade do Empório Árabe, em 2013, a chef Lídia Nasser inaugurou a Dolce Far Niente. Amante de pizza, a chef instalou a pizzaria ao lado do Empório Árabe, em Águas Claras. O ambiente sofisticado, a qualidade e variedade das redondas, assim como a ampla adega de vinhos, conquistaram os moradores da cidade. Tanto que, em 2016, foi a vez de o Empório da Asa Sul receber a Dolce como vizinha. A partir daí, as duas unidades da Dolce Far Niente passaram a contar também com um saboroso menu italiano.

Desde então, a chef contabiliza um empreendimento novo a cada ano. Em 2017, Lídia Nasser inaugurou o MaYuu Sushi, também em Águas Claras, vizinho aos demais restaurantes comandados por ela. O menu da casa contempla tanto a parte tradicional da cozinha japonesa quanto contemporânea, com ingredientes de altíssima qualidade.

Em julho de 2018, a chef realizou mais um sonho ao inaugurar o Dólar Furado Burger, uma hamburgueria temática, com cardápio e ambiente inspirados em super-heróis, contos de fada, animações e séries. Em janeiro de 2019, Lídia incorporou aos seus negócios a Delicatus Confeitaria. O conceito da marca traz a delicadeza e a simplicidade como características principais, em receitas clássicas, releituras ou criações exclusivas. Há influência da confeitaria francesa unida ao uso de ingredientes brasileiros.

Dentro dessa proposta empreendedora, em Águas Claras, os cinco empreendimentos – Empório Árabe, Dolce Far Niente, MaYuu Sushi, Dólar Furado Burger e Delicatus Confeitaria – são integrados em um Complexo Gastronômico, propiciando ao cliente ir a qualquer uma das casas e apreciar os pratos de outras cozinhas.

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Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

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