Chefs

Luca Gozzani

Fasano | SP

O italiano Luca Gozzani nasceu na pequena cidade Empoli e desde pequeno já demonstrava o interesse pela gastronomia. Aos 15 anos entrou para Istituto Professionale Alberghiero Di Stato Bernardo Buontalenti, em Florença, no seu país natal, e logo após concluir os estudos, foi convidado para ingressar no time do estrelado restaurante Enoteca Pinchiorri. Em seguida, trabalhou no restaurante Don Afolso, em Sorrento, mas depois de um ano e meio decidiu voltar para a Enoteca Pinchiorri, onde assumiu o cargo de subchef.

O restauranteur Rogério Fasano conheceu Luca Gozzani durante uma viajem à Itália e o convidou para comandar a cozinha do Fasano Al Mare. Depois de seis anos no restaurante carioca, Gozzani foi chamado para assumir o Restaurante Fasano, em São Paulo. No comando da casa desde 2012, o chef conquistou diversos prêmios, incluindo, desde 2015, uma estrela pelo Guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo