Chefs

Lucas Corazza

Que seja doce | GNT

Com mais de 16 anos de experiência no mercado, o chef confeiteiro Lucas Corazza, passou pelas cozinhas de grandes chefs como Mara Mello e Henri Schaëfer – a quem deve toda sua paixão pela confeitaria francesa, e Alex Atala e Bel Coelho – chefs conhecidos por valorizar ingredientes brasileiros, conceito que Lucas acredita e pratica em suas receitas.

Para aprimorar suas técnicas da pâtisserie, sempre em atualização, o chef se especializou em confeitaria na França e, recentemente, estudou com Mellissa Coppel, em Las Vegas.

Lucas é jurado do programa Que Seja Doce, da GNT, e lançou seu canal no Youtube para democratizar o acesso à confeitaria e desmistificar o universo dos doces ensinando técnicas e receitas.

Continua após o anúncio

O chef confeiteiro ainda aproveita suas viagens para levar o projeto que criou chamado Chocólatras Solidário, que visa apoiar entidades filantrópicas e ONG’s em cidades por onde passa.

Lá, Lucas procura uma instituição de caridade e um parceiro, normalmente loja, atelier ou universidade, que possa oferecer uma infraestrutura de cozinha e auxiliares de mão de obra. Somando o apoio da Harald Chocolates, Lucas produz doces com vendas revertidas para a instituição escolhida.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo