Chefs

Ludmila Espíndola

The Slow Bakery

Roteirista de formação e empreendedora por paixão, Ludmila mudou radicalmente o rumo da sua trajetória profissional aos 40 anos. Isso porque foi quando fundou The Slow Bakery com Rafa Brito Pereira, seu sócio e parceiro de vida. O casal deu início ao negócio há pouco mais de quatro anos. Na padaria carioca, especializada em pães de fermentação natural, é responsável pela comunicação e pela gestão, com foco prioritário em pessoas, e experiência.

A Slow começou com a entrega de pães em casa e participação nas feiras do coletivo Junta Local. Mas logo ganhou um espaço com fábrica e café, este último viabilizado a partir de um crowndfunding. Hoje são feitas 4 toneladas de pão por mês.

E a novidade fica por conta do novo espaço, quatro vezes maior do que o atual, que aprofunda conceitos, além de aumentar a produção e concretizar o sonho de uma escola de pães artesanais.

Continua após o anúncio

Nesses anos intensos de estrada, a Slow sempre foi muito mais do que um simples negócio. A dupla encara a padaria como terreno fértil pra construir valores e processos capazes de transformar as pessoas e a cidade onde vivem. Fazem isso em parceria com uma equipe talentosa e comprometida e clientes e fornecedores que de tão próximos já viraram amigos. Hoje é referência no país, não só pelos pães incríveis que saem de seus fornos, como também pela forma inovadora e corajosa como atua no mercado.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo