Chefs

Lui Veronese

Chef consultor em Brasília

O jovem chef Lui Veronese é amante da cozinha desde criança. Ele começou seu aprendizado na área nos restaurantes de Brasília. Até que, no final de 2008, Lui foi convidado para ir à Amazônia e cozinhar com grandes personalidades da gastronomia mundial: Juan Mari Arzak, Alex Atala e o catalão Ferran Adrià. Lá, conquistou a oportunidade de estudar com eles, em suas respectivas casas. Assim, somou em seu currículo passagens pelos grandes restaurantes do mundo, como o El Bulli, Arzak e o El Celler de Can Roca, todos na Espanha.

Pós-graduado em gastronomia criativa pela Universidade de Barcelona, Lui também soma passagens pelo D.O.M, em São Paulo, Le Manoir aux Quat Saisons, na Inglaterra, e De Kromme Watergang, na Holanda. Além disso, foi auxiliar do chef Alex Atala em ocasiões como o Congresso Gastronômico Madrid Fusión, na Espanha.

De volta ao Brasil, o chef foi idealizador e chef executivo do extinto Cru Balcão Criativo. Foi ali que conquistou sete prêmios, entre eles chef revelação, melhor restaurante contemporâneo, e chef embaixador pelo prêmio nacional Dólmã. Depois de chefiar o restaurante Sallva, o chef brasiliense busca agora um espaço independente para trabalhar sua preferência pela cozinha de vanguarda com conceito próprio.

Continua após o anúncio

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo