Chefs

Luiz Filipe Souza

Evvai | SP

Quem conhece o trabalho de Luiz Filipe Souza no restaurante de culinária italiana Evvai não deve imaginar que por trás de suas criações gastronômicas, há uma história familiar que o conduziu à cozinha profissional. O chef teve sua primeira formação em Administração de Empresas, estava seguindo carreira em banco e tudo indicava que por ali cresceria.

Mas foram os momentos especiais que teve em família ao redor da mesa que o fizeram voltar ao seu verdadeiro eu. Saiu do banco e tentou a sorte com o renomado chef italiano Salvatore Loi, que o aceitou no restaurante Fasano. Com isso, Luiz começou a estudar gastronomia na Faculdade Anhembi Morumbi.

Hoje, aos 29 anos, Luiz Filipe Souza comanda a cozinha de seu Evvai, aberto em julho de 2017, na fronteira dos bairros de Jardins e Pinheiros. Com seu menu inteiramente autoral, jovial e de personalidade, em seu primeiro ano, o chef recebeu reconhecimento de diversas publicações e críticos relevantes no país.

Continua após o anúncio

Por lá, aplica suas experiências, como a participação no Bocuse D’or – maior concurso de gastronomia do mundo. Classificou-se entre os cinco escolhidos na etapa das Américas e representará o Brasil na grande final, em janeiro de 2019, em Lyon, na França.

Luiz Filipe Souza também é sócio da hamburgueria Fat Cow, junto com o empresário Fábio Moon, onde pretende resgatar o clima dos fast foods dos anos 1980.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo