Chefs

Marcelo Petrarca

Bloco C

Natural do Rio Grande do Sul, Marcelo Petrarca, chegou em Brasília com apenas 10 dias de vida. Ex-jogador de futebol profissional, o gaúcho nascido em Pelotas, primeiro se aventurou nos gramados, para só depois encontrar sua verdadeira vocação: as panelas.

Formado em gastronomia pelo Iesb/IAG, iniciou sua carreira nos renomados restaurantes brasilienses Dudu Camargo e Zuu. Mas aos 20 anos, foi para a Europa se especializar. Na Espanha, cursou a Escola de Hotelaria de Sevilha e atuou na cozinha do chef Martín Berasategui – considerado um dos melhores do mundo. Também foi para Milão, na Itália, onde trabalhou com chef Carlo Cracco.

De volta à capital, Marcelo Petrarca voltou ao Zuu, criando o próprio menu. Em seguida, passou pela cozinha do Grand Cru e Gazebo. Em 2015, então, decidiu seguir seu coração e abriu as portas do Restaurante Bloco C, ao lado dos irmãos advogados Carolina Petrarca e Daniel Petrarca. Depois, foi a vez do Reverso Restaurante, que funciona 24 horas no Hotel Blue Tree. Em 2018, por sua vez, inaugurou o Lago Restaurante.

Continua após o anúncio

É com um jeito simpático e extrovertido que Petrarca recebe seus clientes. De políticos a nomes da sociedade, a informalidade é a mesma. A pompa fica por conta das horas que ele passa na cozinha explorando os ingredientes dos pratos especiais da semana, anunciados em plaquetas sobre as mesas.

Dono de uma mente criativa, ele acredita ter encontrado o ponto chave do sucesso: pratos bem elaborados, mas muito fáceis de comer. Além dessas operações ainda mantém o Buffet Bloco C em Casa.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo