Chefs

Mari Sciotti

Quincho Coquetelaria

Eu levo a sério o ato de comer! Se não estou cozinhando, estou pensando em comida ou comendo”, brinca Mari Sciotti. Ela está à frente do restaurante Quincho, na Vila Madalena, em São Paulo. Porém, sua primeira formação é em moda. Durante quase 10 anos, ela trabalhou como produtora, figurinista e maquiadora. Foi, então, que descobriu seu verdadeiro lugar, e era na gastronomia.

Apesar de já ter a cozinha como hobby, Mari não entendia a atividade como um caminho profissional. Mas sua visão começou a mudar quando ela decidiu se arriscar. Desse modo, em 2014, abriu sua primeira empresa: o delivery de marmitas Lá de Casa Quentinhas Requintadas.

E, por falar em casa, Mari tem inspiração na avó. Isso porque em sua casa tudo girava em torno da cozinha. Outra referência vem de seus pais, que adoravam receber amigos ao redor da churrasqueira.

Continua após o anúncio

Ao lado do marido e sócio, Alexandre Diniz, ela reproduz o clichê familiar mantendo a casa sempre cheia e usando a cozinha como forma de expandir sua criatividade. Autoditada e devoradora de livros de receitas, a chef passou a investir na carreira, fez cursos complementares no Senac e na Escola Laurent Suaudeau, além de um estágio no extinto Tête-à-tête.

Do aprendizado, o negócio evoluiu para o primeiro restaurante também ao lado de Alê, o Casa Lema, no Itaim, de comida variada e focado no almoço executivo da região. Em 2018, a dupla abriu o Quincho, junto com outros dois amigos. Desde então, a casa recebe destaques na mídia por sua gastronomia totalmente voltada aos vegetais.

Para a chef, legumes e verduras são extremamente saborosos e não dependem em nada da carne para que sejam deliciosos. As técnicas e temperos auxiliam para que o ingrediente atinja seu auge de sabor. Mari ainda come carne, de vez em quando. Um consumo muito pequeno, com profundo respeito e consciência.

Despachada, de riso solto e fala alta, Mari se desdobra em muitas para dar conta do recado. É mãe de Theo, acaba de dar à luz à pequena Serena, dedica-se a outras consultorias e está sempre pensando no próximo projeto.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo