Chefs

Mariana Fonseca

Myk e Kouzina | SP

Mariana Fonseca está há duas décadas no ramo da gastronomia. Começou a estagiar aos 18 anos de idade em uma pequena cozinha no Itaim, onde se encantou por esse universo. Cursou administração hoteleira, o que ajudou a solidificar sua grande paixão pela cozinha. Já formada, e com o objetivo de ampliar seus horizontes, foi trabalhar com o restaurateur Giancarlo Bolla. Essa experiência foi um grande incentivo para que fosse chefiar sua primeira cozinha no extinto Leopolldina, na Villa Daslu.

Após três anos do fechamento do restaurante, Mariana embarcou em sua maior aventura: desbravar a cozinha mediterrânea. Viveu por anos da Grécia, experimentando os sabores da região e trabalhando ao lado de matriarcas e grandes chefs. Tornou-se uma expert no assunto e quando voltou ao Brasil abriu em 2013 o Myk, primeiro restaurante grego contemporâneo do Brasil.

Quase seis anos depois, o restaurante é sucesso de público por servir o melhor da cozinha grega. As viagens de Mariana à Grécia são constantes com o intuito de trazer ainda mais novidade ao cardápio. Sentindo a necessidade de ampliar mais uma vez seus horizontes, em 2015, a chef abre as portas do Kouzina, restaurante grego de raiz, com preparos que tem base nas receitas das yayás, as avós gregas. Hoje a marca tem outra unidade em Pinheiros. Mas a inquieta Mariana planeja ainda diversos projetos para continuar disseminando a cultura grega em terras tupiniquins.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo