Chefs

Mariana Valentini

Brodo | SP

Mariana Valentini é formada em hotelaria e tem 20 anos de atuação em cozinha profissional. Começou sua carreira como cozinheira do Carlota e foi quando se encantou pelas panelas. Em seguida passou por bons restaurantes da cidade até assumir a cozinha do Café Journal. Em 2006, trabalhou no restaurante Le Campane e na cozinha do Hotel Palazzo Ravizza em Siena, na Itália.

Voltou com o convite de chefiar a cozinha de La Risotteria e desenvolveu receitas para empresas como Garoto, Sadia e Quaker.

No fim de 2008, Mariana abriu o Valentina, seu primeiro restaurante, e foi indicada como Chef Revelação em 2009, no prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa. No mesmo ano, assumiu a disciplina de Cozinha Italiana do Senac e foi escolhida para as três temporadas do programa Cozinha Caseira, da Fox.

Continua após o anúncio

Em 2013 abriu o Brodo, seu segundo restaurante onde permanece até hoje.  Em 2019 foi escolhida como a chefe brasileira a representar o Brasil na Semana Brasileira de Gastronomia, no Canadá.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo