Chefs

Marina Amaral

Assistente de gastronomia, Grupo Ráscal

A nutricionista paulistana Marina Amaral sempre teve uma relação muito próxima à sua alimentação, principalmente quando relacionada às opções saudáveis oferecidas por seus pais. E foi, justamente, essa ligação que a inspirou seguir a carreira na área. Mas foi durante sua graduação que viu o interesse por gastronomia crescer. Assim, decidiu fazer o estágio profissional na Fundação Alicia, na Catalunha, Espanha, onde teve seu primeiro contato com a cozinha profissional. De volta ao Brasil, Marina se especializou em Cozinheiro Chef Internacional, no Senac.

Depois de uma experiência com catering de eventos e um food truck de cupcakes, Marina começou no Grupo Ráscal. Desde 2016, ela é assistente de Nadia Pizzo, chef executiva da casa, e auxilia no desenvolvimento do cardápio do restaurante, nos testes de produto e no treinamento da equipe de cozinheiros.

Agora, Marina se lança em um novo desafio: a operação da área gastronômica do Kfé Ráscal, nova casa do Grupo Ráscal, que deve abrir as portas em setembro, no Shopping Villa-Lobos.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo