Chefs

Matheus Zanella

Mesa pra Doze

Depois de 10 anos viajando e cozinhando pelo mundo, Matheus Zanella resolveu voltar a Brasília. Durante uma década, ele passou por nove países, em quatro continentes. Além disso, concluiu o mestrado em Cozinha Avançada pelo Basque Culinary Centre e conquistou o certificado em Ciência e Cozinha pela Universidade Harvard, dos Estados Unidos.

Trabalhou em Berlim como chef executivo do restaurante Hermann’s e foi sous chef no Chicha, restaurante peruano reconhecido na cidade alemã. Também foi estagiário no premiado Quintonil, na Cidade do México, eleito o 11º melhor restaurante do mundo pela publicação The World’s 50 Best Restaurants.

Além disso, foi pesquisador da FAO e de centros de pesquisa na Alemanha e no Brasil e membro de relatório do Fórum de Alto Nível das Nações Unidas de Especialistas em Alimentação e Nutrição.

Continua após o anúncio

Em seu projeto Mesa pra Doze, busca aplicar técnicas da alta gastronomia para valorizar os produtos e as pessoas que dia-a-dia constroem um paradigma mais sustentável para a alimentação

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo