Chefs

Mônica Rangel

Gosto com Gosto | RJ

Mineira de Juiz de Fora, Mônica Rangel está há 25 anos à frente do Gosto com Gosto, na cidade carioca de Visconde de Mauá. O espaço é considerado um dos principais restaurantes de comida brasileira do país. Além disso, é integrante da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Apaixonada pela gastronomia tupiniquim, Mônica viaja o mundo para dar palestras e organizar eventos, jantares e coquetéis.

Algumas de suas inesquecíveis experiências aconteceram na Alemanha. Isso porque foi quando viajou a convite da Câmara de Comércio Brasil e Alemanha para representar a gastronomia brasileira. Na ocasião participou de jantares em Berlim, Rostock e Perleberg.

Continua após o anúncio

Outro momento marcante foi na Espanha, onde participou do Madrid Fusion. Teve ainda a oportunidade de cozinhar no Tasca da Esquina, restaurante de Vitor Sobral, em Portugal, e participar do Peixe em Lisboa, evento típico do país.

Mônica também fundou o Movimento Brasil à Mesa, levando nossa gastronomia a mais de 15 países diferentes, foi jurada do programa Cozinheiros em Ação (GNT) com Olivier Anquier por três temporadas, lançou seu primeiro livro, Interpretações do Gosto, e com ele levou renomadas premiações. Em 2015, a chef foi eleita Embaixadora da Gastronomia do Estado do Rio de Janeiro.

*Perfil atualizado em maio de 2019

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo