Chefs

Papoula Ribeiro

Padeira | SP

Apesar da formação em desenho industrial, Papoula Ribeiro nunca exerceu a profissão, pois trocou os desenhos pela panificação. Depois de formada, passou quatro anos no Caribe e foi lá que começou sua história com a gastronomia.

De volta ao Brasil, começou a trabalhar com festas e eventos até que em 1996, foi chamava para assumir a gerência do laboratório de pães do chef Olivier Anquier, onde adquiriu experiência no ramo da panificação. Trabalhou lá até 2000, quando assumiu o cargo de gerente de padaria e rotisseria do Grupo Pão de Açúcar.

Em 2003, foi estudar cozinha, pâtisserie e padaria na Ècole LeNotre, em Paris. Chegou ao Brasil com mais experiência e atou como consultora até 2007, quando retornou ao Grupo Pão de Açúcar, dessa vez como gerente nacional de desenvolvimento e formação técnica.

Continua após o anúncio

Em 2013, foi para Inglaterra estudar panificação e empreendedorismo de alimentos artesanais na School of Artisan Food.

Por dois anos esteve à frente da Papoula Bakehouse, uma micropadaria focada na produção artesanal para entrega em domicílio. Em maio de 2015, Papoula Ribeiro assumiu o comando da Padoca do Maní, do grupo Mani Manioca, onde ficou até o fim de 2017. Atualmente dá aulas e presta consultorias sobre panificação artesanal.

Papoula Ribeiro

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo