Chefs

Pedro Siqueira

Pedro comanda os restaurantes Puro, Massa e Ella, no Rio de Janeiro

Pedro Siqueira tomou gosto pela gastronomia ainda na infância. Sua formação tem base na culinária francesa e, no currículo, há passagens por restaurantes renomados como D.O.M., de Alex Atala; Eau, com o chef Pascal Valero; e Taillevent, restaurante três estrelas Michellin, em Paris.

Foi o chef Erick Jacquin que o apresentou à Cidade Maravilhosa, de onde nunca mais saiu. No Rio de Janeiro, foi sous chef de Luca Gozzani, no Fasano Al Mare.

Uma marca registrada na cozinha de Pedro é a criação de receitas com inspiração na cozinha caseira e que traduzam e valorizem a verdadeira gastronomia.

Continua após o anúncio
Pedro Siqueira
Zena
Pedro Siqueira I Foto: Arquivo PDM

    No comando do Puro, o chef venceu a categoria de “Melhor Novidade” do Rio Gastronomia, do jornal O Globo, e como “Chef Revelação”, do prêmio Comer e Beber.

    Já pelo Massa, seu segundo endereço gastronômico, ganhou na categoria “Melhor Novidade do Ano”, no prêmio Melhores do Ano da Revista Época. Em 2017, Pedro recebeu o prêmio “Chef Revelação” na premiação Melhores do Ano, de Prazeres da Mesa.

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Prazeres da Mesa

    Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

    Artigos relacionados

    Leia também

    Fechar
    Botão Voltar ao topo