Perfis

Ieda de Matos

A história de Ieda de Matos com a gastronomia começa ainda na sua infância, quando acompanhava a mãe, o pai, a avó e as tias na cozinha. Eles utilizavam utensílios simples e colhiam ingredientes e temperos direto do quintal, hábitos que marcaram a memória da chef. Vinda da Bahia, Ieda chegou a São Paulo junto com uma tia que lhe adotou e, na capital paulista, trabalhou em diversas outras profissões até decidir realizar seu antigo sonho de viver entre panelas.

Profissionalizou-se, fez estágios na Bélgica e, quando voltou ao Brasil, resolveu investir em comida de rua. Deu vida ao Bocapiu, em que serviu receitas nordestinas por três anos. Foi somente após esse período que ela decidiu abrir um ponto fixo, destinado a servir os sabores de sua terra natal, a Chapada Diamantina. Ali, traduz o sabor da sua memória em receitas pensadas com afeto e carinho.

Zé do Carmo _ Chef Ieda e Everton
A chef Ieda de Matos, entre o marido Zé Carmo e o filho (e braço direito) Everton. Foto: Ricardo D’angelo

 

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo