Perfis

Lui Veronese

O Chef do Sallva, em Brasília

Amante da cozinha desde a infância, Lui Veronese deu os primeiros passos de sua carreira ainda em Brasília, até que há cerca de 10 anos foi convidado para cozinhar na Amazônia ao lado de grandes chefs do mundo, como Juan Mari Arzak, Alex Atala e o catalão Ferran Adrià. Dalí, conquistou a chance de estagiar nos restaurantes desses renomados cozinheiros.

Em seu currículo estão passagens por casas como El Bulli, Arzak e El Celler de Can Roca. Depois de fazer pós-graduação em gastronomia criativa pela Universidade de Barcelona, Lui foi para o D.O.M, em São Paulo, Le Manoir aux Quat Saisons, na Inglaterra, e De Kromme Watergang, na Holanda, também foi auxiliar do chef Alex Atala em ocasiões como o Congresso Gastronômico Madrid Fusión, na Espanha.

De volta ao Brasil, Lui idealizou e foi chef-executivo do extinto Cru Balcão Criativo, onde conquistou 7 prêmios. Hoje, o chef brasiliense tem preferência pela cozinha de vanguarda com conceito próprio e chefia o badalado restaurante Sallva, no pontão do Lago Sul.

Continua após o anúncio

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar