Chefs

Philippe Brye

Le Cordon Bleu

Confeiteiro pela Escola de Confeitaria Jean Ferrandi, em Paris, Philippe Brye iniciou sua carreira na França. Porém, em 1980,  mudou-se para o Rio à convite do Hotel Meridien Copacabana. Ali, assumiu o posto de chefe confeiteiro até que, em 1988, abriu sua confeitaria e restaurante. O Traiteurs de France, em Copacabana, lhe rendeu por duas vezes o título de melhor confeiteiro do Rio de Janeiro pela revista Gula.

Em concursos mais notórios, ganhou medalha de ouro da Sociedade Culinaria Philantrópica de Nova-york, medalha de ouro da Sociedade Culinaria de Paris. Foi Presidente da “Coupe du Monde de Pâtisserie” (Sirha Rio de Janeiro 2015 e 2016) e Membro do comitê da “Coupe du Monde de Pâtisserie” (Sirha São Paulo 2018).

Além disso, o chef também atuou na rede Troigros Brasil e no Hotel Sofitel Copacabana. Atualmente Philippe é o head chef de pâtisserie da escola Le Cordon Bleu, no Rio de Janeiro, e é responsável pela implantação dos processos de abertura da escola no Rio

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo