Chefs

Renata Diniz

Renata Diniz Chocolatier

Especialista em direito tributário, Renata Diniz fazia parte do time de profissionais de um grande escritório de advocacia em São Paulo. Mas sua maior diversão sempre foi cozinhar. Nas horas vagas, aproveitava para fazer cursos de culinária e para oferecer jantares aos amigos e familiares. O hobby, no entanto, foi se tornando cada vez mais forte e Renata Diniz decidiu cursar a faculdade de gastronomia no Instituto de Gastronomia da América, em Campinas, no interior de São Paulo.

À medida que ia avançando no curso, ficava mais apaixonada pela gastronomia. Assim, aos 30 anos, largou uma profissão bem-sucedida para seguir o que fazia seu coração vibrar, a confeitaria.

Para atingir a excelência, Renata Diniz fez cursos e especializações com chefs renomados, como Diego Lozano, Edu Guedes, Ana Toscano, Simon Lau e Marcos Livi, nas seguintes áreas: minibolos decorados, doces finos, tortas finas, finger food para festas, confeitaria artística, pães caseiros, brigadeiros gourmets, biscoitos decorados, chocolates e sobremesas.

Continua após o anúncio

Ao terminar sua formação, retornou para Brasília. Escolheu a cidade para montar seu buffet que, há três anos, oferece sobremesas para restaurantes, bistrôs e buffets de Brasília. Além disso, agora, segue com a própria confeitaria.

Transformar sonhos em realidade gastronômica é o grande diferencial de Renata Diniz Chocolatier. Com produção sob encomenda, o cliente participa da escolha dos ingredientes e até do design das “obras de arte”

Renata Diniz já assinou centenas de buffets para casamentos, bodas, aniversários. A chef também é responsável por produzir as sobremesas dos almoços e jantares oferecidos pelo Itamaraty.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo