Chefs

Renato Carioni

Così

O chef Renato Carioni começou sua carreira em 1995. Foi nesse ano que o jovem, nascido em Florianópolis, Santa Catarina, cursou cozinha internacional no The Culinary Institute of America- SENAC SP. Um ano mais tarde, foi para o Rio de Janeiro, onde teve a chance de estagiar nos hotéis Ceasar Park Ipanema e Le Meridien Copacabana.

Depois, decidiu que era hora de ganhar o mundo. Assim, assumiu o posto de chef de partie no hotel Le Meridien Piccadilly e no The Ritz Hotel, ambos em Londres, Inglaterra. Foi para Cannes, onde atuou como chef de demi partie entremetier e poissonier no Restaurante Villa de Lys, duas estrelas no Guia Michelin.

Ainda em sua viagem pela Europa, Renato foi para Florença, na Itália, para ser chef de partie garde manger no Restaurante Enoteca Pinchiorri, três estrelas no guia Michelin. Entre 2003 e 2005 voltou para a França como chef adjunto de cozinha no Château de La Chèvre d’Or, duas estrelas no Guia Michelin.

Continua após o anúncio

A volta ao Brasil aconteceu após um convite do restaurante Cantaloup, em 2006. Ficou na casa como chef de cozinha por dois anos e meio, até que decidiu montar o próprio negócio. Em 2009, nasceu o restaurante italiano Così, na região da Santa Cecília, em São Paulo.

Agora, dez anos depois, o chef abriu a segunda unidade do Così, mas dessa vez, em Brasília.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo