Chefs

Richard James

Belo Rústico

Informações
Site: https://www.facebook.com/padariabelorustico/

Atuando há mais de 20 anos na área gastronômica e presente na capital da Bahia há mais de 10. Assim é a carreira do australiano Richard James. Ele trouxe na bagagem e nos cardápios toda a experiência adquirida em restaurantes renomados e premiados ao redor do mundo. As passagens pela Ásia, Europa, Oceania e América do Sul contribuíram para a excelência na elaboração de pratos da culinária francesa, mediterrânea e tailandesa, no qual é especialista. Também trabalha na linha contemporânea Fusion Food.

Já esteve à frente da cozinha de uma das mais respeitadas universidades de Hotelaria e Turismo do mundo: a International College of Management (ICMS), do grupo Cesar Hitz. Como Chef/Lecture da empresa desenvolveu cardápios para grandes eventos. E ainda teve a chance de ensinar aos alunos os primeiros passos na alta gastronomia.

Richard abriu seu primeiro restaurante aos 28 anos. O CocoMar Brazilian Cafe Restaurant, em Dee Why Beach-Austrália. O chef australiano morou no Brasil entre 2000 e 2006, quando se especializou na culinária brasileira. Também encantou-se pela diversidade de ingredientes, buscando valorizar sempre a produção local. Com uma equipe treinada para atender com perfeição cada cliente, ele também organiza buffets para casamentos, eventos corporativos e noites gastronômicas por todo o Brasil.

Continua após o anúncio

Atualmente, além de consultor gastronômico, realiza palestras e aulas-show. É criador e fundador da Belo Rústico – The Artisan Bakery, em Salvador. A fábrica da Belo atende a mais de 200 clientes fixos, entre eles as hamburguerias Bravo Burger, Muu Hamburgueria, Black Pepper, Burguiles, Amsterdã.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo