Chefs

Seichele Barboza

Seu Sergipe

Pão de ló de abóbora com manga cristalizada e creme de chocolate meio amargo; nêgo da mussuca com ganache de chocolate, flores comestíveis e café de especiarias sergipanas; camarão na fogueira à mesa com salsa crioula e farofa de urucum; risoto de queijo coalho e azeite de coentro com lagostim da boca do rio Sergipe; torrada com manteiga de goiaba e emulsão de cheiro-verde; arraia selada na manteiga de garrafa marinada no limão-galego, azeite de coentro e relish de maxixe; ostra de brejão dos negros gratinada com queijo coalho e molho de vinho Cabernet; ceviche de banana-da-terra; sorvete de palma com praliné de amendoim, pão de ló de tangerina e doce de mandacaru.

Cada um desses pratos é de autoria da chef sergipana Seichele Barboza. Gastróloga aracajuana graduada pela UNIRB, ela comanda a cozinha do bistrô Seu Sergipe, na Atalaia. O menu degustação é que rege a cozinha da chef. E, em comum, todas as receitas valorizam os ingredientes típicos do estado. O menu é novo a cada dia, criado a partir dos insumos encontrados nas feiras da cidade. Por isso, o bistrô funciona somente com reservas e agendamentos.

Mais do que oferecer sabores aos comensais, a chef promove experiências únicas. Exemplo disso é a primeira etapa do menu, quando os clientes têm seus olhos vendados. É nesse momento, então, que outras sensações são despertadas em cada um.

Continua após o anúncio

Os demais preparos do menu, são servidos ao cliente de olhos abertos, porém continuam estimulando os cinco sentidos do comensal. Alinhada com os conceitos dos movimentos europeus da Nouvelle Cuisine e Slow Food, Seichele aplica técnicas avançadas aos ingredientes sergipanos, fazendo uma fusão de saberes e sabores, do tradicional sergipano ao contemporâneo europeu.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo