Chefs

Stefania Guidoni

Gulodiet

O interesse de Stefania Guidoni pela gastronomia veio ainda durante a infância. Isso porque ela é filha e neta de excelentes cozinhas. E adorava quando era chamada para ajudar nos preparos de uma festa de aniversário ou mesmo para cozinhar os triviais do dia a dia.

Sabendo do interesse da jovem, os familiares passaram a presenteá-la com livros de culinária, aguçando ainda mais seu gosto pela área. Apesar disso, na hora de escolher uma carreira para seguir, Stefania decidiu cursar publicidade. Trabalhou com criação e estendeu seu conhecimento a temas, como decoração, moda e joalheria.

Foi apenas aos 42 anos que ela decidiu retomar sua veia gastronômica. Matriculou-se, então, em um curso de gastronomia na Toscana. Fez estágios na área e também trabalhou como chef da confeitaria durante quatro anos no reconhecido buffet Neka Gastronomia.

Continua após o anúncio

Após essa experiência, ela decidiu abrir a Gulodiet. A empresa tem como foco a elaboração artesanal de doces sem açúcar, sem glúten e, em alguns casos, veganos.

Stefania Guidoni

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo