Chefs

Tássia Magalhães

Natural de Guaratinguetá, a chef e empresária formou-se aos 19 anos de idade no Hotel Escola Senac Campos do Jordão. Logo em seguida iniciou estágio no setor de confeitaria do restaurante Pomodori, cuja cozinha era liderada por Jefferson Rueda.

Sedenta por conhecimento, decidiu passar um período na Europa onde estagiou em famosos restaurantes como o dinamarquês Geranium (três estrelas Michelin), Kadeau (pioneiro entre os expoentes da gastronomia dos Novos Nórdicos e com uma cozinha sazonal, pautada por ingredientes desse terreno único e peculiar), no badalado Amass e na sofisticada confeitaria Summerbird.

De volta ao Pomodori, tornou-se tornant e cobria todas as praças durante um período de quase dois anos. Quando Jefferson Rueda saiu do restaurante, Tássia virou sub chef de Diogo Silveira, que após cerca de dois anos se afastou do restaurante. Assim, aos 23 anos, Tássia assumiu a cozinha e a sociedade do restaurante italiano.

Continua após o anúncio

Ela recebeu diversos reconhecimentos por seu trabalho ao longo dos anos, até, em busca de novos desafios, em 2018, a chef saiu do Pomodori. Tássia, então, virou ssócia no grupo DT; abriu uma casa especializada em arroz: riso.e.ria, que responde como sócia e chef. E, na sequência, o Fabbrica Ristorante: um lugar casual, jovem e com um cardápio voltado para culinária italiana

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar