Chefs

Teresa Corção

O Navegador

Teresa Corção une gastronomia e identidade regional para valorizar os sabores do Brasil em seu restaurante, O Navegador. A casa está localizada no Centro do Rio de Janeiro.

Além disso, desde 2001, ela é membro do movimento internacional Slow Food, uma iniciativa que resultou na mudança de seu trabalho, passando a interessar-se pela influência socioambiental ligada ao mundo da alimentação. Iniciou, em 2002, o “Projeto Mandioca”, que levou a alunos de escolas públicas a possibilidade de conhecer a história, a música e folclore do país, além de ensiná-los a preparar deliciosas tapiocas.

Em 2007, então, fundou o Instituto Maniva, ONG pioneira em trabalhar a gastronomia como instrumento de transformação social. E ainda esteve na formação do grupo dos Ecochefs, que hoje conta com 16 chefs voluntários na causa da ecogastronomia. Em 2016 Teresa Corção foi uma das finalistas do Basque Culinary World Prize, considerado o prêmio Nobel para chefs do mundo, que promovem iniciativas transformadoras por meio da gastronomia.
Portanto, é hoje: presidente fundadora do Instituto Maniva e do grupo dos Ecochefs; e co-gestora do projeto Gosto da Amazônia, sabor que preserva a floresta.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo