Chefs

Thomas Troisgros

Da Redação

Foto: Arquivo

Thomas nasceu em uma família que marcou a gastronomia mundial. Seu bisavô, o francês Jean Baptiste foi o primeiro a ter contato com a gastronomia depois de ser um dos pioneiros em harmonizar vinho tinto com peixe. Desde então, a família Troisgros não saiu mais da cozinha. O avô de Thomas, Pierre Troisgros ganhou destaque por servir pequenas porções. Seu pai, por sua vez, Claude Troisgros trocou a França pelo Brasil, onde teve papel importante na valorização da culinária e dos ingredientes tupiniquins. Hoje Thomas e Claude mantém consagrado restaurante Olympe, no Rio de Janeiro.

Continua após o anúncio

Nascido no Brasil, Thomas foi para Nova York estudar na Culinary Institute of America. De volta ao Rio de Janeiro, começou a trabalhar no Olympe junto com Claude. Em 2013, inaugurou um restaurante especializado em hambúrgueres preparados com ingredientes brasileiros, o Reserva T.T. Burger.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo