Chefs

Tuca Mezzomo

Aos 28 anos, Tuca Mezzomo está à frente do projeto e da cozinha do Charco. O chef, nascido em Passo Fundo, mudou-se para São Paulo há sete anos. Durante esse período, trabalhou em renomados restaurantes, como Dalva e Dito, Nino Cucina, Peppino Bar, Da Marino e Salumeria – este último participando também do projeto da casa.

Descendente de italianos, aos 14 anos, Tuca já sabia que queria trabalhar com comida. Assim, passou a se dedicar a pesquisas sobre a culinária sulista, incluindo sua paixão por charcutaria, o que inclui passagem pela Alemanha, um dos maiores redutos mundiais de embutidos.

Toda a sua dedicação se reflete nas receitas oferecidas no Charco, casa que tem a brasa como estrela. O cardápio, que mescla carnes, peixes, frutos do mar, vegetais e embutidos feitos no restaurante, passa por processos envolvendo o fogo em diversas técnicas. Além disso, grande parte dos ingredientes é feita do zero, como é o caso da manteiga, do pão de fermentação natural e da soppressata.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo