Chefs

Victor Dimitrow

Chef do Petí I São Paulo

Ainda criança, Victor Dimitrow já queria ser cozinheiro. Entrou em gastronomia, assim que se formou na escola, mas decidiu trancar o curso para trabalhar fora do país. Passou pelo restaurante Le Chateaubriand, do chef Iñaki Aizpitarte, na França. Além do Camden Kitchen, do chef Padraic Hayden, na Irlanda.

De volta ao Brasil, resolveu aproveitar um espaço aos fundos da loja de materiais artísticos de seus pais para abrir o Petí, em 2015. A casa que serve uma cozinha contemporânea, com base nos produtos locais e da estação. Em quatro anos, a casa ganhou uma série de prêmios como o título Bib Gourmand, no Guia Michelin.

O restaurante de técnicas bem executadas, cores vibrantes e sabores intensos, hoje conta com mais duas unidades. Além da matriz, em Perdizes, o chef comanda os Petí Panamericana, instados nas unidades da Angélica e Groelândia, da Escola Panamericana.

Continua após o anúncio
Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo