Chefs

Wanderson Medeiros

Picuí, Buffet WGourmet

Criado em Picuí, no interior da Paraíba, Wanderson Medeiros passou a infância entre as panelas da mãe, dona Inácia de Fátima Medeiros, da avó Joana, e de outras quituteiras da cidade. Além disso, teve a sorte de aprender o ofício de açougueiro com seu pai, Rosimerio Anacleto.

Formou-se em administração e, há 20 anos, assumiu o restaurante da família em Maceió, o Picuí. Ao longo dessas duas décadas, Wanderson fez uma série de cursos, sempre com o intuito de aprimorar seu conhecimento na gastronomia. Ele é um dos nomes da nova cozinha nordestina, estilo que mescla técnicas apuradas aos ingredientes regionais.A frente do WGourmet, seu buffet, ele realiza eventos exclusivos, incluindo o casamento de personalidades de que escolhem Milagres como palco de sua união. Wanderson é ainda ativista no trabalho da depuração de ostras, que movimenta as comunidades litorâneas da sua região.

Wanderson Medeiros

Continua após o anúncio

 

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo