Colunas

A comunidade além do alimento

Kimbal Musk é natural da Pretória na África do Sul. É empreendedor, investidor e ambientalista, um exemplo típico de uma nova mentalidade em restauração. Conselheiro em empresas gigantes como Tesla Motors, SpaceX e Chipotle Mexican Grill, ele teve a determinação de voltar recentemente à universidade, formar-se cozinheiro e hoje comanda The Kitchen, rede com 9 restaurantes nos Estados Unidos.

Praticando a filosofia da “comunidade além do alimento”, The Kitchen é mais do que um restaurante. É um meio de alavancagem das comunidades locais de agricultores, criadores e sociedade em geral. Todos os ingredientes integrantes dos menus são comprados de fornecedores apoiados e desenvolvidos em parceria com o restaurante, prática comum na indústria automotiva, da qual Musk faz parte.

coluna da Marisa SXSW

Continua após o anúncio

Além da logística sustentável, a rede também mantém um programa assistencial para as escolas, The Kitchen Community, que consiste na criação de hortas mantidas por crianças em idade escolar, com a missão de prover insumos para a merenda e para as famílias do entorno.

Criado com o objetivo de resgatar o orgulho e a importância de se conectar com a terra e alimentação saudável, o programa hoje atinge mais de 120.000 crianças, em 9 estados americanos e pretende chegar a 1 milhão de alunos e 1.000 escolas até 2020. Segundo Kimbal Musk, The Kitchen Community nasceu contra os distúrbios da obesidade e a diabetes infantil, frutos de hábitos equivocados na alimentação e estilo de vida. Segundo ele, “não são as crianças que adoram fast food. Nós é que perdemos a habilidade de cozinhar e incentivar as melhores escolhas”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo