Colunas

Começa o South x Southwest 2019

Brasil devora o maior festival de inovação digital, o SXSW

De 8 a 17 de março, Austin, capital do estados do Texas, vira uma grande festa como sede de um megaencontro sobre inovação: o festival South x Southwest ou SXSW, como é mais conhecido. Os números falam por si: em 2018 foram mais de 300.000 participantes. E neste ano, a organização espera ainda mais. Se avaliarmos pelo tamanho das filas por aqui, a estatística se cumpriu.

A boa notícia é que os brasileiros formam a maior delegação estrangeira, com quase 1.500 pessoas, dentro de mais de 130 países aqui representados. Tecnologia, música, cinema, jornalismo, saúde e, claro, alimentação estão na pauta. Nesta edição, são pelo menos 40 painéis e muitas ações de ativação por toda a cidade, principalmente, ligadas às empresas que de alguma forma estão se dedicando à robótica.

Afinal, como a revolução digital afeta nosso dia a dia, o que temos à mesa e o que comemos? Da origem do ingrediente ao infinito mundo criado pelas novas tecnologias, são muitos os painéis, alguns mais tech outros, mais filosóficos.

Continua após o anúncio

Isso porque ser digital não significa apenas estar conectado às ferramentas mais descoladas, mas também praticar os valores da cultura digital. Compartilhar, pensar no coletivo e ser um agente de transformação para uma sociedade melhor. São muitas as iniciativas para provisão de alimento e precauções até 2050.  Dos criadores do Instagram a Jodie Foster, de Andrew Zimmern a Beastie Boys, por aqui a palavra é “futuro”. Então vamos a ele!

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo