Colunas

Guia seguro de Chinatown

Três lugares para conhecer no bairro mais oriental de Londres, sem chance de cair em roubada

Chinatown, uma área em Westminster, fronteira com o Soho e todos os teatros de West End, é a cara de Londres – diversa, agitada e repleta de opções para comer e beber. Mas aqui cabe um alerta: como todo bairro turístico, há muita roubada disfarçada de casa tradicional. Há algumas lojas, um ou outro mercadinho, casas de massagem, padarias, mas o principal mesmo são os restaurantes. Depois de quatro anos batendo perna pelas ruas decoradas ao estilo Beijing, aqui estão três sugestões de lugar para ser (de verdade) feliz.

Guia seguro de Chinatown
Foto Divulgação
Baoziinn

Esse é o lugar para o yum cha, hábito da cultura cantonesa de tomar chá, comer dim sum e repetir um e outro, inúmeras vezes. Falou em tomar chá sem parar? Os ingleses se identificam. O forte aqui é o cardápio de dim sum, um estilo de servir em pequenas porções, que vão à mesa em pratos ou cestinhas de palha usadas no cozimento a vapor. Imperdíveis são a sopa quente e azeda com massa de espinafre; carne de porco assada e o creme Baozi com massa de cenoura. A casa não serve álcool e a decoração é uma homenagem à revolução comunista. 25 Newport Court, WC2H 7JS; baoziinn.com

Tokyo Diner
Guia seguro de Chinatown
Foto Divulgação

É em Chinatown, mas esse é um restaurante tradicional japonês. A filosofia aplicada na casa de três andares é alimentar bem, mesmo os mais famintos. Por isso, se você estiver com muita fome, informe ao garçom na hora de fazer o pedido e uma porção de gohan será acrescida ao pedido, sem custos. Desde a inauguração, em 1992, o menu não tem atum, por causa da ameaça de extinção desse peixe. Outra particularidade é que os garçons não aceitam gorjetas, já que esse não é um hábito no Japão. Experimente o katsu curry com costeleta de porco frita e a deliciosa carne assada com cebola. O chá é por conta da casa.

Continua após o anúncio

2 Newport Place,WC2H 7JJ; tokyodiner.com

Chinatown Bakery

A depender da hora, pode haver fila na porta dessa padaria chinesa. Tudo por causa da infame máquina de taiyaki, de onde saem a todo instante os deliciosos waffles em forma de peixe, recheados com creme. Difícil assistir à produção da vitrine e resistir à tentação de entrar. Lá dentro, o complicado é escolher o que comprar entre opções doces e salgadas. Pães de gergelim, recheados com churrasco de porco, massa folhada de frango e os doces de baunilha do sudoeste asiático são alguns dos itens que merecem ir para a cestinha de compras.

7 Newport Place, WC2H 7JR

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo