Colunas

Pílulas da Expo Milão

Pavilhão Brasileiro: diversão e fila!

O pavilhão brasileiro na Expo Milão é enorme, todo em ferro, com projeto concebido pelo Studio Arthur Casas. O espaço conta ainda com a presença dos irmãos Campana no mobiliário e, no primeiro andar, com a obra Casamatta, em que Laerte Ramos estiliza em cerâmica a casa dos pássaros joão de barro. Ao atravessar o pavilhão, os visitantes sentem como se estivessem em uma ponte suspensa na selva. Segundo os idealizadores, uma rede foi instalada para mostrar a materialização das várias conexões, possibilidades e inteligências do Brasil na produção da comida para o futuro. Feijão, soja e guaraná são algumas das brasilidades por lá. É o nosso plural trançado cultural.

Árvore do futuro: marco da biodiversidade

Continua após o anúncio

É impressionante a estrutura em ferro e madeira que envolve a torre de transmissão deste centro de feiras e eventos utilizado para a Expo Milão 2015. Deve dar a altura de umas 10 figueiras. É a maior área aberta no circuito e pode acomodar até 20 mil pessoas. Está localizada na Arena do Lago, ao centro de um espelho d’água, que funciona como marco do Parque da Biodiversidade. À noite, luzes coloridas e águas “dançantes” são um espetáculo à parte levado ao som de Tree of Life Suite, composição criada por Roberto Caciapaglia especialmente para a exposição. Vale lembrar que está edição do evento é a primeira com este porte a compensar toda a emissão de carbono envolvida em sua realização.

IMG_1167 - A árvore do Futuro - EXPO MILANO 2015

Hansik: a dica da Coreia do Sul

Para garantir alimentação farta a todo planeta, a Coreia do Sul destaca sua cozinha ancestral conhecida como hansik, que tem como base fermentação e conserva de alimentos em pote. A técnica possibilita a multiplicação de volume e elementos nutricionais, além do fim do desperdício devido à guarda dos alimentos por determinado tempo. Combinando tradição e recursos high-tech, o pavilhão da Coreia do Sul é um dos meus favoritos. Ainda rendeu um almocinho caprichado. O menu chama”Harmonia” e conta com um pouco de tudo. Foi uma degustação acima da média, considerando eventos deste tamanho.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar