Colunas

SANDUÍCHE CONCEITO

Max Halley quer colocar todos os sabores do mundo entre duas fatias de pão e não para de ganhar prêmios por isso

Max’s Sandwich Shop é o lugar para quem gosta de comida informal e não se incomoda em fazer sujeira. Fica ao norte de Londres e vende os sanduíches inventados por Max Halley, um personagem da cena londrina, caçador de boas histórias e defensor do conceito de uma refeição completa literalmente dentro do pão – uma focaccia simples e saborosa, feita na casa. Ele não usa fermentação natural porque acha que a massa fica pesada demais para suas criações.

Com canal no YouTube, livro lançado recentemente e disposição para viajar o mundo em busca de inspiração, Max quer que a cada mordida você consiga provar todos os elementos do prato. Isso significa que suas invenções dispensam acompanhamentos. Até as fritas são parte do recheio, como no caso do clássico ham, egg n chip (foto), feito com presunto e queijo. Os brasileiros vão adorar essa criação que leva nossa amada batata palha – raridade na Inglaterra (embora a rede M&S tenha passado a vender uma versão de thin potatos recentemente, cujo sabor nem se compara ao da brasileira).

Continua após o anúncio

Os lanches são servidos sobre papel-manteiga, sem essa de talher. Max gosta mesmo é de ver a clientela se lambuzar. Há sempre quatro opções de sanduíches quentes, sendo uma vegetariana (preço médio de 8,5 libras), que ele sempre muda, de acordo com as pesquisas. Vale a pena assistir a alguns de seus vídeos na internet, nos quais ele mostra o percurso até chegar a suas receitas.

Colecionador de prêmios (melhor comida barata, por quase todos os guias londrinos), Max é, além de tudo, uma figura cheia de manias engraçadas, como a de usar sempre uma camiseta polo preta, há mais de dez anos. Diz que tem mais de 40 iguaizinhas no armário. Encontrá-lo no pequeno salão e bater um papo sobre comida completa o programa.

Max’s Sandwich Shop

19 Crouch Hill, N4 4AP

maxssandwichshop.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo