Colunas

Um clássico do Rio e pet friendly

E lá fomos nós, eu e a Ella, lépidas e faceiras, conhecer mais um endereço gastronômico do Rio com o diferencial de ser pet friendly. Desta vez, apostamos em um clássico que abriu suas portas em 2001 e é adorado pelos cariocas. Com vocês: Alessandro e Frederico, onde a cozinha italiana reina absoluta.

Como estávamos hospedadas em Ipanema, no hotel Best Western Arpoador, local do Restaurante da Bela – tema da próxima coluna – escolhemos o A&F da Garcia D’Ávila (há seis no total). Antes de sentar, levei a Ella para dar um passeio e fazer xixi e pude observar o charme deste pedacinho do Rio.

O espaço pet friendly do restaurante fica na varanda de madeira, que é ampla e convidativa. Há cobertura caso caia uma chuvinha. Coloquei o colchonete da Ella ao lado da minha cadeira e ela ficou curtindo o movimento. Não sei quem gostou mais: eu ou ela.

Continua após o anúncio

Neste dia, resolvi colocar qualquer tipo de autocontrole no pause e aceitei o couvert. O pão chegou quentinho e veio acompanhado de caviar de tomate seco, berinjela e manteiga temperadinha. O cardápio é extenso e sugere 1.000 retornos. Para fingir alguma decência em relação às calorias pedimos uma salada de folhas, salmão Gravlax e crostini com queijo de cabra, amêndoas e manjericão. Depois, sucumbi ao atum grelhado com crosta de gergelim, com pupunha grelhada (dos deuses!) e risoto de limão siciliano e uvas. Categoria: inesquecível. Dei uma garfada no mil folhas com creme pâtissière e creme de avelã que estava tão boa quanto o restante da farta refeição.

Bem, sorte dos cariocas de ter um pet friendly onde se pode comer divinamente. E boa dica para quem é de fora e vai passar uns dias na Cidade Maravilhosa bem acompanhado de seu melhor amigo peludo.

Serviço
Rua Garcia D’Ávila, 134, Ipanema, tel.: (21) 2521.0828, alessandroefrederico.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo