BarDestaque Principal

Bar SixtyFive, um rooftop em Nova York

Localizado apenas um andar abaixo do topo visitado pelos turistas, o bar oferece bem executados drinques clássicos e autorais

Informações
Cidade: Nova York, Estados Unidos
Endereço: 30 Rockefeller Plaza, 65th Floor
Site: rainbowroom.com/bar-sixty-five

Por Isabel Raia
Fotos divulgação

Se Nova York já é apaixonante em solo, quando vista do alto conquista de vez seus turistas. A cidade que nunca dorme é tomada por tons alaranjados durante o pôr do sol no verão, que fazem um convite a visitar seus rooftops nos dias quentes. Entre as vistas mais desejadas está subir no Rockefeller Center só para olhar para o Empire State Building, mas o programa turístico pode ficar melhor com um drinque em mãos.

É aí que entra em cena o Bar SixtyFive. Localizado apenas um andar abaixo do topo visitado pelos turistas, o bar oferece bem executados drinques (em média, por US$ 20 cada um), clássicos e autorais, e permite que os clientes sem reservas visitem a varanda por alguns minutos ou fiquem livremente pela área interna com grandes janelas para o skyline. Por ser bastante concorrido, quem deseja a refeição completa por lá deve fazer reserva – principalmente se a ideia for sentar-se na varanda. No cardápio, receitas contemporâneas com bela apresentação. Com mais de 80 anos de história, o espaço também serve brunch aos domingos e é palco de casamentos e demais celebrações.

Continua após o anúncio

Outras opções em NY

Bar 54
Ainda na onda dos rooftops, no último andar do hotel Hyatt Centric Times Square New York City, o ambiente é mais despojado e bem menos turístico do que o do SixtyFive. O Bar 54 tem atendimento cordial, boa carta de drinques, incluindo opções em jarra para compartilhar. Entre os comes, receitas como bruschettas, sanduíches, pizzas e outros petiscos. Só pecam por incluir cachaça na carta de rum.
135 West 45th Street, Nova York, Estados Unidos; timessquare.centric.hyatt.com

Two Little Red Hens 
Longe do centro turístico nova-iorquino, Two Little Red Hens está localizado em um pequeno espaço no Upper East Side e reserva gratas surpresas. Por lá, a vitrine é repleta de cupcakes e bolos, mas o que merece cada mordida é o cheesecake. Sem firulas ou caldas superdoces, o bolo de queijo é cremoso, com sabor que lembra mascarpone. Preço justo e filas quase inexistentes completam o combo que faz a confeitaria ser merecedora da fama de servir o melhor cheesecake de Nova York.
1652 Second Avenue 86th Street, Nova York, Estados Unidos; twolittleredhens.com

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar