Prazeres da mesa

Novidades

Evento incentiva alimentação saudável

Movimento Setembro Verde convida restaurantes do Rio de Janeiro e de Porto Alegre a preparar receitas com frutas e hortaliças

Por: Prazeres Da Mesa | 19.sep.2018

Da redação 
Foto Setembro Verde/ divulgação

Para incentivar uma alimentação mais saudável aos brasileiros, o movimento Setembro Verde reúne, durante todo o mês, restaurantes de Porto Alegre e Rio de Janeiro com receitas em que frutas e hortaliças são protagonistas.

Na cidade gaúcha, o Um Bar & Cozinha serve aos clientes a combinação de Panc’s, minifolhas, pesto de urtiga, peixinho da horta crocante, flores, castanhas brasileiras, vinagre de laranja, balsâmico e mel branco de Cambará. A Vineria 1976 aposta na gastronomia tailandesa com um pad thai.

Quem estiver na Cidade Maravilhosa poderá provar o risoto de quinoa com legumes, do CT Brasserie; o laghetto tonno, feito com rúcula, manga, palmito, abacate, filé de namorado e redução de balsâmico, do Austral; ou o risoto de beterraba com queijo de cabra e tomilho, do Vokos.

Além disso, o movimento ainda promove palestras, workshops e debates pelo Brasil para disseminar informações sobre consumo consciente, produtores rurais e não desperdício de alimentos. Confira programação aqui.

Prato Um Bar & Cozinha_Setembro Verde

Matérias Relacionadas