Prazeres da mesa

Novidades

Exposição conta a história de Wilma Kövesi e sua escola

Fotografias, textos, receitas e outras lembranças estarão expostas na Unibes Cultural entre 20 de junho e 22 de julho

Por: Prazeres Da Mesa | 4.jun.2018

Da redação
Fotos Wilma Kövesi Escola de Cozinha/ divulgação

Wilma Kövesi foi pioneira ao abrir, em 1985, na cidade de São Paulo, uma escola de gastronomia para iniciantes. Ela ministrava todas as aulas e também inovou quando convidou chefs estrelados, como Claude Troisgros, Emanuel Bassoleil e Alex Atala, para cozinhar e ensinar em sua escola.

Mais de 30 anos depois, a Escola Wilma Kövesi de Cozinha continua fazendo parte da formação de curiosos, iniciantes e profissionais que buscam aprofundamento na gastronomia.

Para exaltar a importância de Wilma e sua escola na gastronomia paulistana, a Unibes Cultural recebe entre 20 de junho e 22 de julho uma exposição com fotografias, textos, receitas, objetos, apostilas, frases e livros que fizeram parte dessa trajetória. A exposição tem curadoria de Luiz Américo Camargo e design de Roberto Cipolla.

Além disso, haverá uma roda de conversa entre profissionais que conviveram com Wilma Kövesi e o público, mediada por Luiz Américo Camargo, no dia 5 de julho, a partir das 19h. Haverá ainda aulas de cozinha ministradas em conjunto por Carlos Siffert, Carole Crema, Gabriela Martinoli, Joel Ruiz, Marina Hernandez e Betty Kövesi, com receitas da própria Wilma.

As aulas são gratuitas e acontecem em 13 de julho à noite e em 8 de agosto no período da tarde. As inscrições serão feitas conforme disponibilidade de vagas pelo telefone (11) 3063-1592.

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, tel. (11) 3065-4333, São Paulo, SP; unibescultural.org.br

Matérias Relacionadas